7 de junho de 2011

Half-Life 2: Episode 3 vai assustar jogadores, diz criador:


Gabe Newell, fundador da produtora Valve Software e criador da série Half Life (HL), disse que pretende assustar os jogadores de HL em seu próximo projeto.

Em entrevista à revista Edge, Newell disse que a equipe de desenvolvimento pretende aumentar a carga emocional presente na aventura gamística. Mudança! Segundo Newell, o avanço técnico não representa necessariamente uma evolução e é preciso sofisticar os jogos para torná-los realmente melhores e causar impacto.
"É preciso respeitar o fato de que simplesmente repetir o passado não resultará no mesmo impacto", disse o executivo. "Sinto que deixamos de assustar genuinamente os jogadores -- do jeito que eu gostaria. Isso é algo sobre o que precisamos pensar. É preciso aumentar a carga emotiva", revelou, ao comentar sobre a produção do novo episódio (o de número 3) para Half Life 2.
O jogo é Half Life 2: Episode Three.
A produtora Valve Software fica na cidade de Bellevue, Estados Unidos.
E o que poderia assustar os fãs da série? "A morte de seus filhos e a perda de suas próprias habilidades" são coisas que mexem fortemente com o lado emocional das pessoas, explica Newell. (Uau!)
Segundo o jornal britânico The Guardian, Half Life 2 (2004) pode ser considerado o "jogo da década (2000-2009)" e ainda hoje é um dos mais influentes títulos. Produções como Call of Duty, Halo, Gran Turismo, Uncharted e o polêmico Grand Theft Auto bebem da mesma fonte. Inspiram-se na realidade para criar seus mundos irreais.
Episode Three não tem data prevista para estreia. Sem muito alarde, sua produção rola parcialmente desde 2004 e, desde 2007, após a chegada de Episode Two, a equipe de desenvolvedores Valve só tem a conclusão desse episódio (o terceiro) como meta a ser batida.
Anteriormente Newell disse que Episode Three vai incorporar linguagem de sinais.
Espera-se que rolem mais informações durante a maior feira de jogos eletrônicos do mundo, Electronic Entertainment Expo (E3), em junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário